Narrador Rogério Assis
** O São Paulo reagiu num momento em que a torcida cobrava demais, as críticas só aumentavam e o desempenho em campo era pífio. Diego Aguirre, treinador de capacidade ainda contestada, soube armar o seu melhor time, colocou Nenê na sua função, chamou Diego Souza para uma conversa franca logo após uma frustrada negociação com o Vasco. O papo com o atacante foi de cobrança, e ao ficar no Tricolor, o atacante vem jogando bem, marcando gols e fazendo boas partidas. O São Paulo merece o momento que vive.
** Roger Machado tem aproveitamento de 89% na Libertadores e pedem sua cabeça por causa de sete rodadas de Campeonato Brasileiro. O treinador tem sim uma grande parcela de culpa nestes resultados ruins, mas não pode responder sozinho por um momento que tem que ser dividido com os jogadores e a diretoria, que os contratou. O clube, como outros, dá ouvido aos marginais de facções criminosas intituladas torcidas organizadas, e elas fazem exatamente o que esses dirigentes ordenam. Roger Machado pode cair antes mesmo do clássico deste sábado contra o São Paulo (pode ser que tenha caído já), afinal as facções sobrevivem do que recebem destes dirigentes. A pressão se justifica, sim, mas não a ponto de derrubar o treinador.
** Diante do que um tem jogado e o outro não tem jogado, o São Paulo é favorito no clássico desta noite. Independente do local, o Tricolor está melhor, tem em seus principais jogadores um trunfo em que o Palmeiras não pode apostar. Quem devia estar bem, não está e um empate pode custar a cabeça do treinador. Com dinheiro em caixa, o clube que mais gasta no continente não se importaria em pagar a milionária multa de rescisão de contrato com Roger Machado.
** A suspensão da suspensão a Paolo Guerrero é curiosa, afinal durante a Copa do Mundo o atacante é um santo. Sem julgar o que antes já havia sido decidido, o precedente aberto para que ele jogue a Copa é perigoso. Os tribunais desportivos daqui estão fazendo escola...
** A Arena Castelão receberá um excelente público no jogo deste sábado entre Fortaleza x Sampaio Correia pela Série B. O clube projeta público acima de 50 mil torcedores com uma renda em torno de R$ 700 mil brutos. Com tantos descontos como aluguel do estádio, despesas com o jogo, porcentagem da federação e o que é confiscado por dividas trabalhistas, no cofre deve entrar quase R$ 400 mil. Dizem que Rogério Ceni ganha isso por mês para treinar o time, mas o investimento no comandante tem justificado sua contratação. O Fortaleza, se vencer chegará a 22 pontos em 24 possíveis, chegando a sete vitórias e um empate com mais de 90% de aproveitamento. Ceni trabalha bem, faz campanha histórica, levará o time a Série A, enche estádios e isso paga não apenas o seu salário, afinal Ceni, um profissional de capacidade, dá lucro ao clube que comemora seu centenário ganhando uma projeção que não tinha antes.
** Clinicamente já curado, Neymar ainda teme que não esteja pronto para a Copa do Mundo e isso pode fazer Tite mudar de ideia. O treinador não queria um profissional de psicologia no dia a dia da Seleção, mas está sendo convencido a ter alguém por perto para que o seu principal jogador esteja bem, física e clinicamente. O amistoso deste domingo é que vai mostrar em que condições está Neymar e a partir dele a decisão pode ser tomada.
** “Eu perco em não ir à Copa, a Seleção também perde por não ter um jogador com a minha qualidade e experiência”. A frase em momento de total delírio é do meia Diego, do Flamengo após a vitória contra o Bahia.