Votuporanga faz aniversário, o Jocafe e a Neusa se tornam vovós, o Fabinho vira titio, e a Jo com o Igor tornam-se papais, notícias alegres para esses tempos.
Votuporanga tornou-se uma cidade grande, o tempo passou, poucos se lembram de como ela era no passado. E vejam bem, a idade da cidade é bem pouca, apenas 82 anos. Poucos se recordam que a via que dava acesso a estação ferroviária era a Anita Costa. A Prestes Maia veio bem depois. Poucos se lembram que tivemos por aqui usinas de algodão famosas como: Anderson Clayton, Sanbra e Matarazzo que ajudaram impulsionar nosso progresso. É muito natural que seja assim, o tempo passa e muitos não sabem nem quem foram os Prefeitos da cidade. Situação muito natural para os tempos que vivemos.
Com o advento das redes sociais todo o planeta está se transformando, os políticos e as regras estão sendo contestados. As contestações muitas vezes são adequadas e fazem melhorar os ambientes de socialidade, outras vezes extrapolam a civilidade. Se em apenas quase duas décadas de redes muito já aconteceu fica uma pergunta: como vai ser o futuro? Torcer para que seja bom é um bom caminho.
Os governantes atuais, os responsáveis pelos destinos da convivência humana em todos os lugares do planeta precisam tomar atitudes sensatas para que seus povos possam conviver adequadamente. Existe uma leva muito grande de crianças e jovens que conviverão por aqui nas próximas décadas e não podem ser atrapalhados pelas ganancias de alguns “vestais” instalados nos poderes.
Aqui no Brasil já existem muitos presos, encarcerados, por terem se entendido como Super-Homens e acabaram frequentando os presídios. Alguns devem ter se arrependido da “caça aos bilhões”, pois, não podem nem tomar uma geladinha com os amigos no bar de preferência. Lutaram pelo poder, alcançaram o poder e não podem fazer nada por si mesmos.
Mesmo que exista muita discussão se alguns aplicadores de Leis o fizeram através de atalhos, fica uma enorme lição para a moçada de hoje que deverão tomar cuidado em suas vidas para não serem execrados quando suas forças já não forem as de um jovem.
Mas, voltemos a Votuporanga, essa cidade que foi construída com os esforços de muitos, que hoje abre espaços de trabalho e conquistas para muitos outros.
E, antecedendo um ano eleitoral fica uma lembrança: -nossa política sempre foi bastante disputada, os embates de palanque foram interessantes, porém, jamais, que me lembre, alguém envolveu problemas familiares nas disputas. A cidade foi construída com respeito e, assim precisa continuar.
Um triste notícia do dia 8 foi a do falecimento de Da. Olga Balbo, os ensinamentos dela foram sempre no sentido do respeito.