Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Seja bem-vindo ao nosso espaço, ao nosso encontro de hoje. Já se passaram seis meses do ano. Metade de 2024 já foi, porém ainda temos seis meses para criar o melhor ano da nossa existência.
No final de 2023, em dezembro, trabalhamos aqui no nosso encontro semanal, nos preparando para 2024. Recebi naquele momento três pontos que deveriam ser tratados em 2024 comigo e com todas as pessoas que passam pela InspireAção.
Se você não sabe, a InspireAção é o primeiro Núcleo de Habilidades Humanas do nosso país. Aqui, ajudamos as pessoas a empreenderem com mais saúde e felicidade. Fazemos isso atendendo de forma individual e também empresas, auxiliando-as a entender seu DNA, sua cultura, organizando o seu manual de cultura, ajudando no planejamento estratégico e acompanhando a evolução dos seus membros, trazendo clareza sobre o caminho do pilar mais importante que existe na empresa: as pessoas. Nosso propósito é junto com você criarmos um mundo melhor por pessoas melhores.
O primeiro ponto recebido foi a palavra do ano: “comprometimento”. Quando estamos comprometidos com nosso caminho único de sermos nós mesmos, tudo acontece de acordo com nosso caminhar, pois confiamos em nossas escolhas. Se você está comprometido com seu propósito, se na sua empresa está comprometido com o propósito dela, você toma melhores decisões, e os resultados aparecem.
Reflita sobre os seis primeiros meses do ano: será que você se comprometeu com seu caminho? Será que se comprometeu primeiramente com seu propósito, com o que veio cumprir neste mundo? Está realmente na sua identidade, permitindo-se dizer “sim” e “não”, tomando melhores decisões?
O comprometimento inicial e principal é com você, com sua saúde, com o seu propósito e com a espiritualidade, com Deus. Se você não nao estiver bem, como pode servir ao outro?
Cada ser humano tem dentro de si a Centelha Divina, e nasce com um propósito único para servir ao mundo. Pense então no seu comprometimento com sua família, que é o segundo ponto mais importante. Como está seu comprometimento com a sua família? Depois, vem o seu trabalho. Como está seu comprometimento com o seu trabalho? A ordem é sempre essa: A Essência Divina (que está em você, logo é você), a sua família e o seu trabalho.
O segundo ponto que recebi é “curar as feridas, o perdão”. Não se deixe desviar pelas mágoas. Uma pessoa magoada está presa ao passado. Na vida, você veio para viver o hoje, o presente, para servir no seu caminho. Então, para se liberar do passado, onde você está depressivo, preso, procrastinando, perdoe. Lembre-se novamente do livro mais lido do mundo, a Bíblia, onde,onde Pedro pergunta a Jesus sobre o perdão está no Evangelho de Mateus, capítulo 18, versículos 21-22: “Então, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete.’”
Sempre é possível recomeçar no caminho do bem.
O terceiro ponto é a “impecabilidade da palavra”. Seja impecável com o que sai da sua boca. Você cria sua realidade com as palavras. Tudo o que você diz se torna realidade. Esse ensinamento era sempre manifestado pela minha avó, que sempre dizia: “Cuidado com o que sai da sua boca, filha. Os anjinhos no céu dizem ‘amém’ para tudo o que você fala”. Acredite, tudo o que falamos cria a nossa realidade. Em Provérbios 18:21, a Bíblia diz que “a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam com habilidade serão recompensados”.
Para estarmos blindados com o coração repleto de amor, é importante acreditar que há Algo Maior que nos move e no qual devemos confiar. Conecte-se com sua espiritualidade, conecte-se com Deus.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Recapitulando, os três pontos são:
1. Comprometimento: Comprometa-se com seu caminho único de ser você.
2. Perdão: Cure as feridas que ainda estão lhe prendendo ao passado e deixando suas raízes podres.
3. Impecabilidade da Palavra: Perceba o que sai da sua boca todos os dias.
Que o segundo semestre de 2024 seja de muita criação – de criação do bem, da justiça, da retidão, seguindo os princípios do Arquiteto do Universo, a criação de um mundo de amor. Esse é o desejo que tenho para cada um de nós, para nossa família, para nosso negócio e para nossa sociedade. Um semestre de incríveis criações!
Pode vir, segundo semestre, pois teremos o mais incrível ano que vivemos em 2024, mesmo no meio do “caos” diário, caídos, levantaremos para continuar a caminhar. Acredite, você está nesse mundo para ser feliz, prosperar, amar e servir da melhor forma possível!
Seguimos comprometidos, com raízes sadias e criando a cada dia nossa realidade. Por um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores e um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +