Alunos estão voltando as atividades e seguindo as normas para a utilização de luvas e máscaras durante os exercícios
Alunos estão voltando as atividades e seguindo as normas para a utilização de luvas e máscaras durante os exercícios (A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob Supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Ontem foi um dia de retomada para as academias de Votuporanga. Ainda de forma tímida os alunos voltaram a praticar exercícios físicos nos estabelecimentos após a publicação do Decreto nº 12.306, de 4 de maio de 2020, que regulamentou a atividade com uma série de restrições, dentre elas a obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas durante a atividade.
Segundo o instrutor Thiago Romero, que atua em uma academia, o movimento esteve muito abaixo do esperado e as pessoas estão voltando aos poucos.
“A gente está fazendo um teste de como o público se comporta na volta das academias, na questão do fluxo, questão da obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas, que nem todo mundo é de acordo mesmo sendo obrigatório, para evitar qualquer transtorno aqui dentro”, disse Thiago.
Já Gustavo Santos que é o gerente de outra academia, disse que no retorno da rotina houve um bom fluxo de pessoas, principalmente pelo fato de que a maioria delas necessita destas atividades físicas devido à saúde.
“O exercício na academia não envolve somente fatores físicos, mas também os psicológicos e a grande maioria se sentiu à vontade quanto ao uso de luvas e máscaras, a utilização do álcool em gel, higiene e limpeza dos aparelhos, além do distanciamento”, disse ele.
A expectativa para as próximas semanas, segundo Gustavo, é positiva. “Muitas pessoas estão mandando mensagem perguntando e creio que o fluxo das academias, não só a nossa como as demais voltará ao normal em breve, no máximo dois meses”, finalizou Gustavo.