A iniciativa conta com a participação da população ao gravar vídeos de no máximo um minuto para os idosos
Seu Donato ficou emocionado ao assistir um dos vídeos do projeto encaminhado a ele pelo sobrinho Guilherme (Arquivo Pessoal)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Com a ampliação das medidas de contenção ao coronavírus, os idosos do Lar dos Velhinhos de Votuporanga estão sem receber visitas desde o dia 16 de março e com a falta dos familiares, amigos e da comunidade que iam até eles, a preocupação com a saúde emocional aumentou.
A campanha “1 Minuto com Carinho”, surgiu justamente para suprir a saudade que os velhinhos estão sentindo das visitas. A internet está para somar neste momento de distanciamento e a saída encontrada, foi a gravação de vídeos para os abrigados. Com palavras de otimismo e carregadas de amor e carinho, podem ser gravados vídeos por familiares e toda a comunidade com o máximo de 1 minuto, e encaminhados para o número (17) 99609 – 7434.
“A ideia da campanha surgiu para estreitar o vínculo familiar mesmo com a distância”, é o que disse Josiany Banzato que é captadora de recursos do Lar.
Em conversa com o jornal A Cidade, ela falou também sobre as questões emocionais dos idosos neste momento, que foi um motivo de preocupação. “Com tudo isso eles ficaram abalados, muitos não entendem o momento e o emocional acaba afetando a saúde física”, explicou.