De acordo com os dados divulgados pela Receita, foram entregues 12.041 mil documentos até anteontem
De acordo com os dados divulgados pela Receita, foram entregues 12.041 mil documentos até anteontem (A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Faltando 11 dias para o fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), 68% dos contribuintes de Votuporanga já cumpriram com a obrigação. De acordo com os dados divulgados pela Receita Federal, foram entregues 12.041 mil documentos até as 23h59min de anteontem.
A região de cobertura da Agência da Receita Federal em Votuporanga atende os municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia e Valentim Gentil, que juntos somam 19 mil contribuintes. Um percentual de 70% de declarações regionais foi entregue. O total esperado de contribuições na agência votuporanguense é de 27,2 mil.
Alício Simioli, que é responsável pelo Escritório Skala e delegado do Conselho Regional de Contabilidade, explicou que em consequência dessa prorrogação o prazo do vencimento da primeira cota do imposto de renda também se alongou e vence no próximo dia 30 de junho. Por causa da pandemia, Alício disse que as pessoas evitaram ao máximo a ida aos escritórios.
“Um número grande de contribuintes ficou sem fazer a declaração de renda por terem medo de sair de casa. Não saiam para ir aos bancos ou escritórios para a retirada dos informes de rendimento, e nem aos escritórios para fazer a declaração”, relatou.
Com esse alongamento na data, a população deixou para correr atrás da declaração, agora, no fim do mês de junho. O movimento no escritório já é vivo, os funcionários procuraram adiantar a declaração de alguns clientes que não precisavam estar no local. Porém o Alício explicou que já estão esperando grande movimento nos próximos dias. “Pessoas que não são clientes do escritório, acostumadas com a gente, eles estão vindo agora, a expectativa já é de muitos contribuintes que venham a realizar o imposto”, finalizou.