No dia oito de janeiro deste ano, o casal completou bodas de ouro e ainda afirmaram que se pudessem casariam mais vezes
João Camargo e Conceição Geryn de Camargo são casados há 50 anos e atualmente eles residem em Cardoso (Arquivo pessoal)
Lara Giolo
Estagiária sob supervisão
lara@acidadevotuporanga.com.br
João Eduardo de Camargo e Conceição Geryn de Camargo são casados há 50 anos e atualmente eles residem em Cardoso. João está com 85 anos e Conceição com 70. O casal se conheceu também na cidade de Cardoso e de acordo com seu João, na época, a cidade era ainda menor e não possuía energia elétrica, “nossa diversão era passear no escuro”, disse aos risos.
Com nove anos de idade, dona Conceição viu seu João Camargo pela primeira vez e ela considera como um amor à primeira vista. “Ele trabalhava com o caminhão do meu pai e ele foi lavar o caminhão em um córrego aqui perto, toda criançada ia junto para poder brincar e foi naquele dia que eu comecei a olhá-lo com olhos diferentes, então eu sempre fui apaixonada nele, só que ele não era muito não viu”, também disse aos risos.
Eles sempre foram muito parceiros, até nos carnavais da cidade, eles estavam juntos e ainda ganhavam prêmios, como o de dança de marchinhas, por cinco vezes consecutivas. O relacionamento começou quando dona Conceição tinha 11 anos, após o primeiro beijo e ele foi oficializado quando Conceição possuía 18 e seu João 33.
Neste ano, os dois completaram bodas de ouro, totalizando 60 anos de convivência. Faltam palavras para Conceição expressar todo o amor pelo seu João. “É um amor muito grande que não tem tamanho, são anos de parceria, compreensão e paciência”, explicou. E para seu João o amor realmente é tudo na vida. “O amor é a razão de viver, se você não tem amor, como que você vive sozinho”, contou.
Segundo Conceição, antigamente não era tão simples um casamento religioso como é hoje, então com muito custo, eles conseguiram casar e ainda escondidos dos pais na casa paroquial de Cardoso. “Meus pais não aceitavam de jeito maneira, então casamos sem eles saberem com nossos padrinhos e fomos para Rio Preto, até que foi muito bonito e minha mãe tadinha, quase morreu, mas não me arrependi de ter casado com ele”, comentou.
Hoje, o casal possui três filhos, oito netos e três bisnetos. Em conversa com eles, o par disse que nunca houve sequer uma discussão entre os dois. “Eu espero conviver muito mais com ele, se Deus permitir eu quero conviver mais 50 anos”, disse Conceição.
Seu João também disse que casaria muitas vezes com dona Conceição. “Tinha que ser exatamente com ela”, finalizou.