O nome dos candidatos foi aprovado por unanimidade durante a convenção partidária realizada na Cabeceira do Bonito
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O Podemos confirmou anteontem, em convenção partidária ao lado do PSD, Avante e Republicanos, o nome do empresário João Garcia, como candidato a prefeito de Votuporanga. A sigla irá de chapa pura para o pleito, com a pastora Shirlei Trento ocupando o cargo de vice.
O encontro contou com a participação dos agora candidatos a vereador e de lideranças partidárias, dentre elas o prefeito João Dado, que também é presidente do PSD. O chefe do Executivo declarou apoio a João Garcia e rebateu as críticas recentes que tem recebido de alguns membros do “grupão”.
“Vou comentar João, porque sei que você vai fazer muito mais ainda do que nós fizemos, mas dizem: ‘Votuporanga precisa voltar a crescer’, eu não compreendo, pois os números que eu tenho mostram que uma cidade cresce quando tem construções e o número de alvarás de construção em 2010, portanto o governo anterior, foi de 567, em 2016, 670, e em 2017, primeiro ano do governo João Dado, foram 830 e em 2019 1123, quase o dobro do que no governo PSDB, entretanto dizem que Votuporanga tem que voltar a crescer, não, Votuporanga vai crescer muito mais com João Garcia e Shirlei Trento”, disse o atual prefeito.
Em nome dos candidatos a vereador falou o líder do Podemos na Câmara, Leonardo Brigagão, o Chandelly, que disse que atualmente o partido é o mais forte de Votuporanga e representa uma inovação na política.
“Acreditamos que o Podemos irá fazer de três a quatro cadeiras na Câmara Municipal. Quero agradecer a todos os pré-candidatos, que sempre confiaram no Chandelly, a gente conversou bastante e estamos unidos e vamos crer em Deus e nessa vitória”, completou o vereador.
Já a candidata a vice-prefeita, Shirlei Trento, disse que há tempos sonhava em poder fazer algo por Votuporanga e essa é a oportunidade que ela precisava. “Sozinhos, eu e o João, não vamos fazer nada, mas ligados a Deus nós podemos fazer muito. E nós precisamos de vocês, precisamos do povo de Votuporanga. Juntos nós podemos”, disse a candidata que também é pastora.
Projeto
João Garcia encerrou os discursos apresentando propostas de governo. Falou em projetos para uma Guarda Municipal, ações voltadas para bairros mais carentes e de uma atenção especial para os setores de Saúde e Educação.
“É isso que vamos fazer, cuidar de gente. Eu não tenho muitas promessas, pois tudo que faço é com os pés no chão. Mas tenho lágrimas, suor e calos nas mãos. Juntos podemos chegar lá”, concluiu.