Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/10/com-disparos-de-mensagem-em-massa-proibidos-tse-cria-canal-para-denuncia-n63794 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Com disparos de mensagem em massa proibidos, TSE cria canal para denúncia
A população de Votuporanga pode realizar a denúncia nestas eleições, por meio de um formulário no site oficial do TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o novo método para denúncia de disparos em massa no WhatsApp, durante as eleições. Por meio de um formulário online o votuporanguense que receber esse tipo de mensagem pode realizar a denúncia.
Este disparo de mensagens em massa, que costuma trazer conteúdos de forma alarmista e acusatório, em geral pessoais, está expressamente proibido pela Justiça Eleitoral na norma de propaganda eleitoral nas eleições municipais deste ano.
Além disso, os termos de uso do WhatsApp não permitem esta prática, por isso, conduzirá uma apuração interna para verificar se as contas indicadas violaram as políticas do aplicativo e, se for o caso, bani-las.
Em Votuporanga, segundo Robson Henrique da Silva Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral, quando acontece o recebimento de alguma denúncia diretamente na instituição, é encaminhado ao Ministério Público, que conduz a ação de acordo com cada caso. Ainda conforme o chefe do cartório, não houve, até agora, nenhuma denúncia envolvendo disparo em massa por redes sociais.
Robson disse que a nova ação será de muita relevância, principalmente por conta das novas condições de campanha e pelo envolvimento ímpar daqueles que vivem isso, toda a comunidade. “É muito importante, a população tem condições de apresentar as denúncias e colaborar para que não existam abusos indevidos durante a campanha. A participação da população é fundamental”, relatou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/10/com-disparos-de-mensagem-em-massa-proibidos-tse-cria-canal-para-denuncia-n63794
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco