Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/ato-em-favor-do-voto-impresso-auditavel-reune-cerca-de-150-pessoas-em-votuporanga-n68458 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Ato em favor do voto impresso auditável reúne cerca de 150 pessoas em Votuporanga
Manifestação foi realizada simultaneamente em diversas cidades da região e do Brasil
Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, cerca de 150 votuporanguenses se reuniram na tarde deste domingo (1), na praça São Bento, em favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso auditável. Após a execução do Hino Nacional brasileiro, os manifestantes ainda saíram em carreata pelas ruas da cidade.
No ato também foi realizado o adesivaço dos veículos dos apoiadores. Eles defendem que o voto impresso preserva o sigilo da votação e adequa o sistema eleitoral brasileiro dando mais transparência à apuração.
“Desde 1996 as nossas urnas não são modificadas, elas estão ultrapassadas e apenas três países usa esse sistema de voto, que é o Brasil, Butão e Bangladesh, até mesmo o Paraguai a urna impressa com voto auditável então porque nós também não podemos nos atualizar? O que nós queremos é um voto auditável não é uma questão de Bolsonaro ou quem quer que seja, mas sim de transparência”, disse João Onorio de Melo Leite, um dos organizadores do ato.
Ainda segundo João, o objetivo da manifestação nacional está sendo alcançado. “Somente com o povo nas ruas é que será passada a mensagem para os nossos parlamentares e acredito que isso foi feito hoje, um dos nossos integrantes esteve em Rio Preto e lá a manifestação foi uma das maiores da história, eu estive ontem em Presidente Prudente e lá também estavam todos juntos pedindo o voto impresso auditável”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/ato-em-favor-do-voto-impresso-auditavel-reune-cerca-de-150-pessoas-em-votuporanga-n68458
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco