Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/conselho-municipal-de-assistencia-social-de-votuporanga-realiza-conferencia-para-discutir-direitos-do-povo-n68607 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Conselho Municipal de Assistência Social de Votuporanga realiza Conferência para discutir direitos do povo
As inscrições para a conferência seguem até o dia 13 deste mês
O tema da reunião será "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" (Foto: Reprodução/Prefeitura de Votuporanga)
A Prefeitura de Votuporanga, promoverá na próxima terça-feira (17), a abertura de mais uma edição da Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) com o apoio do Fórum Regional de Trabalhadores do Suas, FMUSUAS (Fórum Municipal dos Usuários do Suas) e dos Trabalhadores e da Gestão do Suas de Votuporanga, além da rede socioassistencial e intersetorial. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (13).
De forma remota e programada para ocorrer em quatro momentos, a Secretaria da Assistência Social e o CMAS, através da rede socioassistencial, possibilitam a participação dos usuários do Suas (Sistema Único de Assistência Social) que tenham interesse na conferência. Os interessados devem ler com atenção as etapas a serem preenchidas.
Sob o tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", a reunião visa reafirmar o papel da Assistência Social enquanto política de garantia a direitos e da urgente necessidade de visibilidade a esta contribuição para a sociedade. Será realizada de modo remoto e podem participar usuários, trabalhadores, gestores e entidades do Sistema Único de Assistência Social, além de outros interessados da população em geral.
A secretária de Assistência Social, Meire Regina de Azevedo, contextualiza a importância desses fóruns. "Conferências como essa são muito importantes pois, ajudam a nortear um espaço democrático e participativo com o objetivo de incentivar e definir ações necessárias resultando em garantias de direitos como por exemplo, realizar a escuta da população observando a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), quais os direitos previstos na Constituição Federal, além de promover atenção à população em situação de rua".
Para o presidente do CMAS, Joaquim Ribeiro, a Conferência tem como objetivo principal, o desenvolvimento da política de assistência social. "O trabalho desenvolvido é contribuir para um processo de participação, detectando necessidades e vivências e, através disso, dinamizar e potencializar a política pública de assistência social, propiciando experiências que estimulem e fortaleçam ao direito de escolha e decisão".
Consulta Pública
O Conselho Municipal de Assistência Social, com o compromisso de informar a população, disponibiliza um formulário que pode ser preenchido de forma individual ou coletiva, sobre os avanços ocorridos no município de Votuporanga na política pública de assistência social.
O formulário, organizado na gestão 2021/2023 do CMAS, possui caráter público e é um canal de participação aos usuários, gestores, trabalhadores e Controle Social do Suas para observar a trajetória e refletir quais rumos a serem definidos.
Em 2019, as propostas, avanços e dificuldades no Suas foram elaboradas coletivamente em Conferência Municipal de Assistência Social. Interessados em participar devem preencher, até o dia 13 deste mês, o formulário eletrônico.
Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o CMAS pelo telefone (17) 3426-2600 ou pelo e-mail cmas@votuporanga.sp.gov.br.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/conselho-municipal-de-assistencia-social-de-votuporanga-realiza-conferencia-para-discutir-direitos-do-povo-n68607
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco