Cidade
Jura pede afastamento e ‘Tia Paula’ assume cadeira na Câmara de Votuporanga
A medida, segundo o parlamentar, busca dar oportunidade aos suplentes do partido e, na ocasião, quem deve assumir a vaga é a professora infantil Ana Paula Navarrete
publicado em 19/08/2021
Jura se afasta a partir desta quinta-feira (19) da Câmara Municipal e dá espaço para Tia Paula, que ocupara o cargo pelos próximos 30 dias (Foto: A Cidade/ Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Jurandir Benedito da Sila, o Jura (PSB) ficará afastado da Câmara Municipal de Votuporanga pelos próximos 30 dias. A medida, segundo o parlamentar, busca dar oportunidade aos suplentes do partido e, na ocasião, quem deve assumir a vaga é a professora infantil Ana Paula Navarrete, mais conhecida como Tia Paula.
Em sua primeira eleição, Tia Paula conquistou a terceira suplência no PSB ao conquistar 351 votos. Além de Jura, à sua frente na sigla ficaram apenas o ex-vereador Wartão que teve 690 votos, e a assistente social, Márcia Passos, detentora de 494 sufrágios. Ambos não irão assumir pois ocupam cargos em comissão e teriam que pedir exoneração.
Procurada pelo A Cidade, Ana Paula Navarrete, afirmou que aproveitará o período para trabalhar por todas as frentes no município, principalmente pelo setor de educação, que é sua maior bandeira.
“Como tenho pouco tempo como vereadora, vou procurar contribuir da melhor forma possível para a nossa cidade. Minha plataforma de campanha é sobre a educação, porque sou professora, e também sobre as mulheres, que quero ver como está em nossa cidade, em respeito ao atendimento à mulher, sobre saúde, assistência e, é claro, por melhoria nos bairros. Em um mês é muito difícil esperar alguma coisa, mas o que podem esperar de mim é o meu trabalho, com certeza”, disse a nova vereadora.
Tia Paula será empossada na segunda-feira (30) durante a próxima sessão da Câmara. Jura já se afasta dos trabalhos a partir de hoje e, segundo ele, continuará contribuindo nos bastidores com sua suplente.
“Não se trata de nenhum problema de saúde e também não estou fugindo de nenhum debate, até porque todos os importantes projetos, como a Taxa do Lixo, por exemplo, não devem entrar em votação até o meu retorno. O objetivo é oferecer essa vivência do Legislativo aos nossos suplentes e estarei à disposição para ajudá-la nesse trabalho”, disse Jura.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/jura-pede-afastamento-e-tia-paula-assume-cadeira-na-camara-de-votuporanga-n68737