De acordo com o autor da homenagem, o vereador Professor Djalma (Podemos), o reconhecimento é mais do que merecido diante do trabalho de apoio às crianças menos favorecidas
Representantes do Projeto Semear foram à Câmara receber a homenagem; professor Edilson Doimo Esteves também recebeu homenagem (Fotos: Assessoria)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O “Projeto Semear”, iniciativa desenvolvida pela Igreja Cristã Campo Novo, na zona Norte do município, que já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes ao longo de sua história, foi homenageado na sessão de segunda-feira (27) da câmara com um Voto de Congratulação. De acordo com o autor da homenagem, o vereador Professor Djalma (Podemos), o reconhecimento é mais do que merecido diante do trabalho de apoio às crianças menos favorecidas que é realizado pelos envolvidos há mais de 15 anos.
O projeto oferece atividades como dança e teatro, cursos de informática, pintura em tecido e uma assistência mais social aos adolescentes. Eles contam ainda com uma estrutura física que permite oferecer momentos de lazer às crianças como piscina e outros brinquedos, além de uma pequena ajuda familiar.
“Hoje, podemos destacar o trabalho engajado em ajudar o próximo com diversas campanhas para atender as necessidades dessas crianças carentes, que passam por dificuldades devido ao desemprego, à falta de oportunidade. O projeto poderá crescer muito, com a compaixão de todos os que gostam de ajudar as pessoas e em especial as crianças”, disse professor Djalma.
Outra homenagem
Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, a Câmara Municipal de Votuporanga prestou, homenagem a um profissional da educação por seu rico histórico de determinação e compromisso com alunos do município. Por meio de uma indicação de autoria do vereador Osmair Ferrari (PSDB), foi concedido Voto de Congratulação ao professor Edilson Doimo Esteves.
"Nossa cidade possui alta qualidade de ensino, graças ao empenho de diversos professores que não medem esforços para transformar seus alunos em cidadãos dignos e que possam tornar nossa sociedade cada vez melhor. Um dos grandes exemplos de dedicação ao magistério que temos é o professor Edilson, que há 33 anos vem demonstrando seu compromisso com as presentes e futuras gerações de nosso Município através da arte de ensinar", justificou Osmair.
O professor iniciou sua carreira na E.E Profª Juraci Lima Lupo. No ano de 1999 tornou-se vice-diretor da mesma instituição de ensino, onde permaneceu até 2004. Foi para os Estados Unidos em intercâmbio cultural, permanecendo por três anos, retornando em 2008, quando assumiu a direção do CEM Prof. Anita Liévana Camargo. No ano de 2012, assumiu a direção do CEM Prof. Maria Izabel Martins de Oliveira (MIMO), onde permaneceu até o dia 31 de maio de 2021, quando se aposentou.