Pluviômetros na cidade registraram, só na quarta-feira (15), 109 milímetros de chuva e ainda há previsão de tempestades para os próximos dias
Votuporanga teve o dia mais chuvoso do ano, com os pluviômetros apontando um acumulado de 109,7 milímetros (Foto: A Cidade)
Da redação
Uma chuva calma e abundante. Diferente do que se viu no mês de outubro, quando tempestades provocaram grandes estragos em Votuporanga, a chuva de quarta-feira (15) foi comemorada pela população, principalmente pelos homens do campo, que sofreram com a seca histórica deste ano, entre meses de abril e setembro.
Sem provocar grandes estragos na cidade, conforme apontou a Defesa Civil, o município registrou na quarta o dia mais chuvoso do ano, com os pluviômetros apontando um acumulado de 109,7 milímetros, mais do que o dobro do que havia chovido o mês inteiro, até então.
Apesar da chuva tranquila que caiu sobre cidade, a previsão ainda é de tempestade para toda região. Por isso, em entrevista à
Cidade FM, o coordenador da Defesa Civil de Votuporanga, Ademilson Alves Fernandes, mais conhecido como Branco, alertou a população para que não abaixe a guarda e siga as orientações para evitar transtornos e tragédias.
“Até quinta-feira ainda há previsão de grandes pancadas de chuva e raios, então a Defesa Civil sempre orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores e, preferencialmente, fique em suas casas, se possível, ou em áreas seguras em seus locais de trabalho. Pedimos também a colaboração da população em não jogar lixo no chão e nem colocar sacos de lixo em guias ou calçadas, para que a enxurrada não leve esses materiais para as galerias e provoquem o entupimento, o que pode provocar alagamentos e outros grandes problemas”, disse.
Previsão
Conforme os institutos de meteorologia, o clima deve permanecer chuvoso até o próximo domingo (18), quando o sol deve voltar a predominar. Na semana do Natal, porém, a chuva deve voltar com tudo.