Cidade
Projeto obriga estabelecimentos a instalarem sistema sonoro de senhas de Votuporanga
A medida, segundo a autora, visa garantir a acessibilidade pessoas portadoras de deficiência visual
publicado em 28/09/2022
Conforme o projeto, todos os estabelecimentos que trabalham com senhas terão que ter painéis audiovisuais na cidade (Foto: Unimed)
Da redação
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária desta semana o projeto de lei de autoria da vereadora Sueli Friósi (Avante), que obriga a instalação de um painel audiovisual em estabelecimentos que realizam atendimento por senhas na cidade. A medida, segundo a autora, visa garantir a acessibilidade pessoas portadoras de deficiência visual.
De acordo com a proposta, fica obrigatório nas empresas, farmácias, unidades de saúde, estabelecimentos bancários, hospitais e qualquer entidade que tenha por método sistema de distribuição de senhas de atendimento, a disponibilidade de painel eletrônico com acompanhamento áudio visual de seus clientes e demais usuários.
“Tal medida certamente, é extremamente necessária, principalmente, para garantir uma melhor acessibilidade às pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual”, justificou Sueli Friósi.
Quem descumprir a determinação poderá ser multado em até 23 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o que equivale a R$ 102, sendo este valor dobrado em caso de reincidência.
A proposta foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis e segue agora para a sanção do prefeito Jorge Seba (PSDB).
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/09/projeto-obriga-estabelecimentos-a-instalarem-sistema-sonoro-de-senhas-de-votuporanga-n74029