Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/10/secretaria-da-saude-emite-alerta-sobre-novo-surto-de-dengue-ainda-mais-grave-em-votuporanga-n74194 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Secretaria da Saúde emite alerta sobre novo surto de dengue ainda mais grave em Votuporanga
Para tentar evitar que isso aconteça, a Prefeitura iniciou arrastões e implementou uma série de medidas de prevenção em Votuporanga
Por conta desse alerta o setor de Vigilância Ambiental reforçou todo o trabalho de prevenção para este fim de ano (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A Secretaria Estadual de Saúde emitiu um alerta para todos os municípios de São Paulo para o risco de uma nova epidemia de dengue e com sintomas ainda mais graves para o ano que vem. O cenário é alarmante, tendo em vista que Votuporanga já viveu um surto da doença neste ano, com 9.740 casos e quatro mortes confirmadas e a tendência, conforme o alerta divulgado, é de que os números sejam ainda piores.
“A gente tem um alerta da Secretaria Estadual de Saúde com uma previsão de epidemia para o ano que vem com casos mais agravados, maior número de internações e até uma previsão de um maior índice de óbitos. Ainda não temos um parecer sobre os motivos disso, mas é uma previsão mesmo que eles estão fazendo para todo o Estado”, disse Samara Fernandes, responsável pela Vigilância Ambiental do município.
Por conta desse alerta o setor de Vigilância Ambiental reforçou todo o trabalho de prevenção para este fim de ano, inclusive com o reforço dos agentes comunitários de saúde, que também foram empenhados nessa missão.
“Durante os meses de agosto e setembro nós fizemos um arrastão por todo o município e agora nós teremos a liberação dos agentes comunitários de saúde para se juntarem aos agentes de combate às endemias nesse trabalho de combate à dengue para realmente trabalharmos para deixar as áreas mais limpas, eliminando criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti, com o intuito de reduzirmos ao máximo essas perspectivas ruins que temos para o ano que vem”, disse Samara.
Samara explicou ainda que a dengue é uma doença cíclica e sazonal, que está muito relacionada ao índice de chuvas e também a temperatura.
“Tivemos no início do ano uma quantidade de casos muito grande e conseguimos verificar que o índice de chuvas no começo do ano foi quatro vezes maior que no ano passado, então tudo está relacionado”, completou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/10/secretaria-da-saude-emite-alerta-sobre-novo-surto-de-dengue-ainda-mais-grave-em-votuporanga-n74194
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco