Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/ira-manda-bolsonaristas-para-o-diabo-que-os-carregue-durante-show-em-votuporanga-n74485 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
‘Ira!’ manda bolsonaristas para ‘o diabo que os carregue’ durante show em Votuporanga
A manifestação arrancou gritos e aplausos de parte do público e também algumas vaias durante o show
Bancada com recursos do Governo do Estado, Virada SP terminou em polêmica após manifestação política do “Ira!” (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A Virada SP, evento promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, terminou em polêmica neste final de semana em Votuporanga. Com 24 horas de atrações culturais, a iniciativa atraiu milhares de pessoas para o Parque da Cultura, Biblioteca Municipal e Centro de Convenções, mas uma manifestação política durante o último show da programação promete virar tema de desagravo na Câmara Municipal.
No palco principal do evento, o vocalista do “Grupo Ira!”, o Nasi, aproveitou a interpretação da música “Vamos Fugir” para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, ao contrário do que fez em outras apresentações pelo país, desta vez ele não mirou apenas o atual comandante da nação, mas sim os eleitores dele. Ao executar o trecho da canção em que diz “Tô cansado de esperar, que você me carregue”, o artista emendou: “e os bolsonaristas que o diabo carregue”.
A manifestação arrancou gritos e aplausos de parte do público e também algumas vaias durante o show. A maior repercussão, contudo, aconteceu pelas redes sociais, quando um vídeo do momento se espalhou por grupos de WhatsApp.
Nas mensagens, o posicionamento do “Ira” em si não surpreendeu, já que o grupo já havia feito manifestações semelhantes em outras apresentações. A maior reclamação dos bolsonaristas votuporanguenses, na verdade, está associada ao fato de o ato acontecer em um show bancado com dinheiro público. Só para este ano o Governo do Estado destinou R$ 15,7 milhões para a Virada SP, orçamento recorde na história.
O assunto, inclusive, já virou tema de debate interno na Câmara Municipal ainda segunda-feira (28). Para a sessão desta terça-feira (29) alguns vereadores já afirmaram que devem se manifestar com repúdio ao manifesto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/11/ira-manda-bolsonaristas-para-o-diabo-que-os-carregue-durante-show-em-votuporanga-n74485
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco