Com cinco gols no torneio, Gabriel Moyses vive um bom momento na Votuporanguense e briga pelar artilharia da Copa Paulista
Gabriel Moyses (Foto: Pedro Zacchi)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mesmo sem a titularidade absoluta – algo que não existe com o treinador Rogério Corrêa –, o centroavante Gabriel Moyses segue na briga pela artilharia da Copa Paulista 2024. No último jogo, contra a Francana, pelas oitavas de final, o atacante da Votuporanguense guardou mais um, o quinto na competição.
Everton, da Portuguesa, é o artilheiro do campeonato ao lado de Wermeson, do São Caetano, ambos com sete gols – o Azulão já se despediu do torneio. Gabriel é o único jogador com cinco gols no momento. “Tenho que agradecer a Deus por esse gol e pelo trabalho da equipe a semana toda”, contou à reportagem da rádio
Cidade FM 94,7 logo após o duelo contra a Veterana.
O gol do atacante saiu quando, aos 43 minutos do segundo, ele recebeu na área, chutou, bola bateu na mão do defensor da Veterana e o árbitro marcou pênalti. O centroavante cobrou no canto esquerdo de Vinícius Cima, que caiu para o outro lado. Questionado se pediu para bater o pênalti, ele confirmou que sim. “Eu pedi para o Bady, sim, e agradeci a ele. É um craque, que jogou muito hoje, então só tenho que agradecer a ele”, revelou.
Gabriel gosta de fazer o pivô e de jogar mais dentro da área. Na base, o atleta passou pela Portuguesa, Ecus Suzano e São Bernardo, onde também jogou como profissional. Tem passagens ainda por Itapirense, Taquaritinga e Red Bull Bragantino. Gabriel da Silva Moyses nasceu em São Paulo-SP, tem 22 anos, 1,90m de altura e é canhoto.
A segunda fase da Copa Paulista começou nas oitavas de final e vai até a grande decisão, sempre com disputas em ida e volta, com eventuais empates no placar agregado sendo definidos por disputas de penalidades. Não houve sorteio. Os duelos foram decididos através das campanhas, com o time de melhor recorde enfrentando o de pior e assim sucessivamente. O Árbitro de Vídeo (VAR) será implementado a partir das quartas de final. O campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a vaga remanescente.