A Cantóia & Figueiredo, de Toninho e sua esposa Maria leva o nome de Votuporanga a centenas de cidades do Brasil
A Cantóia & Figueiredo, de Toninho e sua esposa Maria leva o nome de Votuporanga a centenas de cidades do Brasil (Foto: Reprodução)
Da redação
A Cantóia & Figueiredo, empresa genuinamente votuporanguense, comemorou no último dia 1º um marco histórico: 25 anos de atuação. A trajetória da empresa, que começou de forma modesta com apenas cinco funcionários, um caminhão e uma Kombi antiga, se transformou em uma potência que hoje gera mais de 300 empregos e leva o nome de Votuporanga a centenas de cidades em todo o Brasil.
A empresa foi fundada pelo renomado empresário Antonio de Brito Figueiredo, o popular Toninho da Cantóia e sua esposa Maria Cantóia, em 01 de dezembro de 1999. A empresa nasceu de uma adversidade: o fechamento da antiga CAAL, onde Toninho trabalhou por mais de 20 anos.
“De repente, me vi desempregado. Em uma conversa com minha esposa, decidimos iniciar algo nosso, que acabou levando nosso nome. Começamos devagarzinho, com muita humildade, pegando um serviço aqui e outro ali e hoje estamos aqui, graças a Deus, com mais de 300 funcionários”, relembra Toninho, emocionado, em entrevista ao
A Cidade.
Especializada na construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica e serviços de telecomunicações, a Cantóia & Figueiredo tornou-se uma referência nacional. Entre seus clientes estão gigantes como Claro, Embratel, CPFL e diversas prefeituras espalhadas pelo país.
Com sua base operacional em Votuporanga, a empresa não apenas contribui para a economia local, mas também deixa sua marca no desenvolvimento do município. Um dos projetos mais memoráveis foi a iluminação da Arena Plínio Marin, que realizou o sonho da torcida da Votuporanguense, destacando o compromisso da empresa com a comunidade.
“Superamos muitas barreiras ao longo desses anos. Sou grato a Deus por tudo e aos colaboradores que fizeram parte dessa caminhada. Sempre digo: nunca foi sorte, sempre foi Deus”, conclui Toninho.