A presidente do Centro Social de Votuporanga, Eliete Guilherme, foi eleita pela Câmara a “Mulher Destaque” de 2024
A presidente do Centro Social de Votuporanga, Eliete Guilherme, foi eleita pela Câmara a “Mulher Destaque” de 2024 (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão de anteontem o decreto legislativo que concede o Prêmio “Mulher Destaque - Maria Muro Pozzobon” à presidente do Centro Social, Eliete Aparecida Guilherme da Silva. Criada em 2023, a honraria reconhece as mulheres que se destacam nos campos político, econômico, social e profissional no município.
A ideia é homenagear uma mulher por ano, sempre na sessão ordinária que anteceder o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para tal, cada vereador pôde indicar uma votuporanguense que se destacou profissionalmente ou tenha prestado relevantes serviços à comunidade, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania. Os nomes indicados foram apresentados aos membros da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, que escolheram Eliete Guilherme como a Mulher Destaque de 2024.
“Suas ações e iniciativas têm trazido benefícios significativos para a comunidade votuporanguense, demonstrando um compromisso exemplar com o desenvolvimento e bem-estar de nossa cidade. O Prêmio "Mulher Destaque - Maria Muro Pozzobon" é uma forma de reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A homenageada, através de sua atuação, personifica os valores e ideais que esta premiação representa, servindo de inspiração para outras mulheres e para toda a comunidade”, diz a justificativa da homenagem.
A homenageada
Servidora pública aposentada, Eliete Guilherme é conhecida por sua atuação na área esportiva, onde já conquistou inúmeros prêmios em provas de atletismo, levando o nome de Votuporanga por todo o país. É no setor social, porém, que ela é ainda mais querida.
Presidente do Centro Social de Votuporanga desde 2019, ela tem envolvimento direto com as causas sociais do município e está sempre presente em todas as ações ligadas ao cuidado da população mais vulnerável. Atualmente, além de presidir a entidade, também atua como conselheira do Conselho dos Direitos Humanos do Município, Conselheira Suplente do Conselho Municipal da Assistência Social e Conselheira Titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.