Acusados podem responder por crimes como estelionato, peculato, apropriação indébita e formação de organização criminosa
Supostas fraudes milionárias em cartório de Votuporanga levam seis para cadeia (Foto: A Cidade)
As investigações, reveladas com exclusividade pelo A Cidade, sobre uma suposta fraude milionária no 1º Tabelionato de Notas e de Protesto de Letras e Títulos, o 1º Cartório da rua Tietê, levaram à prisão de seis pessoas na manhã do dia 20 de maio em Votuporanga. Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra ex-funcionários do cartório. Uma sexta pessoa foi presa na ação por porte ilegal de armas.
Santo Billalba Júnior, o Neno, nomeado como interventor em abril de 2020, e os escreventes Roseli Prates, José Mario Pereira, Carlos Marcos Gimenez e José Gorgato Polizeli, foram presos preventivamente e preventivamente e o marido de Roseli, Fávio Prates, acabou também detido, pois a polícia encontrou armas e munições sem a devida documentação durante as buscas nos imóveis deles.