Dados apurados pelo jornal A Cidade junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostram um saldo positivo
O crescimento no número de empresas diversifica a oferta de produtos e serviços (Foto: A Cidade)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga segue como polo de desenvolvimento econômico e geração de oportunidades, refletindo sua capacidade de atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo. Em 2024, a cidade alcançou um marco expressivo com a abertura de mais de 750 novas empresas, demonstrando sua dinâmica economia e ambiente favorável para negócios.
Dados apurados pelo jornal A Cidade junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico mostram que no ano passado, foram abertas 1.136 novas empresas, e 353 fecharam suas portas. Portanto, o saldo é positivo em 783 empresas.
O crescimento no número de empresas não apenas diversifica a oferta de produtos e serviços, mas também impulsiona a criação de empregos, fortalecendo o mercado de trabalho local e promovendo qualidade de vida à população.
Para abrir (ou encerrar as atividades de sua empresa), basta dirigir-se a um único endereço: o Centro do Empreendedor, localizado na rua Ponta Porã, 4.497 (esquina com a rua Barão do Rio Branco), perto do jornal
A Cidade. No local, o cidadão terá à sua disposição, no mesmo espaço, o posto do Sebrae Aqui, para os primeiros passos, e a Sala do Empreendedor, na recepção da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
No posto do Sebrae Aqui, no Centro do Empreendedor, ele saberá em qual CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) seu empreendimento se enquadra, e, posteriormente, abrir seu CNPJ. Depois é só se dirigir à Sala do Empreendedor, onde obterá toda orientação para abertura, legalização e regularização de seu MEI (Microempreendedor Individual), inclusive para providenciar sua Inscrição Municipal.
Dependendo da atividade, será informado e orientado quanto à obtenção da CLCB/AVCB (Licença do Corpo de Bombeiros), dos alvarás da Vigilância Sanitária, CETESB e da Secretaria Estadual de Agricultura. Todo o serviço é gratuito.