Daniel David conseguiu unir todos os vereadores na eleição da Mesa Diretora e foi eleito novamente presidente da Câmara
Daniel David conseguiu unir todos os vereadores na eleição da Mesa Diretora e foi eleito novamente presidente da Câmara (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A solenidade de posse dos eleitos, realizada no último dia 1º, também foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votuporanga. Após um trabalho de composição feito nos bastidores do legislativo local, Daniel David (MDB), que presidiu a Casa de Leis nos últimos dois anos, foi eleito para mais um biênio, por unanimidade.
Vale lembrar que não se trata de reeleição, uma vez que o regimento interno da Câmara não permite, mas sim da eleição para uma nova legislatura que se inicia. Como noticiado pelo
A Cidade, depois de oito vereadores demonstrarem interesse pelo cargo, a disputa ficaria apenas entre Daniel e Serginho da Farmácia, mas o último abriu mão do pleito em uma negociação para ficar com a vice-presidência.
Os acertos foram feitos durante reuniões nos dias que antecederam a posse, o que culminou em um consenso geral dentre todos os vereadores da nova legislatura. Dessa forma, todos que “disputaram” algum cargo na Mesa Diretora foram eleitos por unanimidade.
Em entrevista ao
A Cidade, Daniel David afirmou que o resultado da eleição para a Mesa mostra que a Câmara está unida e focada em um bem maior, que é a luta em favor de Votuporanga.
“Tivemos algumas reuniões, tanto com os vereadores novos como com os reeleitos e não tem como não se chegar a um consenso quando se coloca o bem comum acima de tudo. Graças a Deus nós temos uma Câmara muito bem estruturada e vamos continuar trabalhando para que Votuporanga continue a ser destaque nacional, como já vem sendo ao longo dos últimos anos”, disse Daniel David.
A mesa diretora da Câmara então ficou composta da seguinte forma: Daniel David (MDB) – presidente; Serginho da Farmácia (PP) – vice-presidente; Wartão (União Brasil) segundo vice-presidente; Emerson Pereira (PSD) – primeiro-secretário; Sargento Marcos Moreno (PL) - segundo-secretário e Débora Romani (PL) – terceira-secretária.