Marcão Braz é o campeão disparado de ofícios enviados à Prefeitura neste início de mandato; em 20 dias foram 28 ofícios
Marcão Braz é o campeão disparado de ofícios enviados à Prefeitura neste início de mandato; em 20 dias foram 28 ofícios (Foto: A Cidade)
Da redação
Faltando ainda uma semana para a Câmara Municipal de Votuporanga voltar do recesso legislativo, os vereadores, que se elegeram para o primeiro mandato e até os que se reelegeram, têm apostado em ofícios ao prefeito Jorge Seba (PSD) para mostrar serviço aos seus eleitores. São pedidos como tapa buraco, desobstrução de bueiros, limpeza de áreas públicas e até para a instalação de lombadas.
O ‘campeão’ disparado de ofícios enviados para a Prefeitura neste início de mandato é o vereador Marcão Braz (PP). Até ontem, conforme levantamento feito pelo
A Cidade junto ao sistema da Câmara Municipal, ele já tinha encaminhado 28 demandas ao prefeito, com pedidos variados para diversos bairros.
Dentre as solicitações apresentadas pelo vereador estão, por exemplo, a realização do serviço de tapa buraco na Avenida Pansani, na rua Oiapoc e Avenida Simão Álvares Carrilho, dentre outras; a inclusão no cronograma de recapeamento de toda a extensão da rua Nivaldo Hernandes, a realização de serviços de roçagem na praça de esportes Altino Ferreira, na reserva Ambiental Santo Antonio, no Colinas, e da área verde Élcio Rodrigues da Silva, no Pacaembu; e a manutenção do campo de futebol da rua Thomas Paes da Cunha Filho, dentre outros.
Outra vereadora que também tem utilizado bastante os ofícios é Natielle Gama (Podemos). Dentre suas demandas apresentadas estão, por exemplo, o pedido para a religação das fontes das praças da Matriz e São Bento; a roçagem da reserva ambiental, Carmem Demolei e também do Colinas, e a solicitação de providências em relação à falta de iluminação na avenida Anastácio Lasso.
Mas não são apenas os novatos que estão querendo mostrar trabalho. Como já noticiado pelo A Cidade, Chandelly Protetor (Republicanos) encaminhou um ofício ao prefeito solicitando a realização do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), em 2025, e também pediu a roçagem do calçamento da avenida Jerônimo Figueira da Costa.
Já o presidente da Câmara, Daniel David (MDB), solicitou, dentre outras coisas, a desobstrução de um bueiro na rua Roraima, e o reforço do redutor de velocidade da rua Pernambuco, próximo ao cruzamento com a rua Javari.