Gaspar foi convocado ontem, oficialmente, a assumir o cargo de vereador no lugar de Nilton Santiago, que agora é secretário
Gaspar foi convocado ontem, oficialmente, a assumir o cargo de vereador no lugar de Nilton Santiago, que agora é secretário (Foto: Câmara de Votuporanga)
Da redação
O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Daniel David (MDB), convocou ontem, por meio do Diário Oficial do Município, o 1º suplente do MDB, Gilmar Aurélio, o Gaspar, a tomar posse do cargo de vereador. Ele ocupará o cargo de Nilton Santiago, que se licenciou oficialmente do cargo para assumir a Secretaria de Direitos Humanos.
A convocação faz parte dos trâmites burocráticos necessários para que Gaspar ocupe a cadeira. No último dia 1º, Nilton Santiago tomou posse do cargo de vereador e agora se licenciou. O suplente agora foi convocado e na primeira sessão do ano, prevista para o dia 27 de janeiro, fará o juramento e assumirá oficialmente a função.
Nilton Santiago foi reeleito nem outubro do ano passado, com 773 votos, mas aceitou o convite de Jorge Seba (PSD) para comandar a Secretaria de Direitos Humanos, até então ocupada por Karolline Bianconi. Dessa forma, Gaspar que teve 605 votos, é quem ocupará o cargo de vereador pelos próximos quatro anos.
Em entrevista ao
A Cidade, o novo vereador, que na verdade não é tão novo assim, tendo em vista que já ocupou este posto por cinco legislaturas, afirmou que a população pode esperar dele muito trabalho, principalmente em prol das famílias mais humildes.
“A população pode esperar de mim o mesmo trabalho que venho desenvolvendo há mais de 20 anos em prol das famílias mais humildes. Eu venho da periferia e sei o quanto essas pessoas precisam da gente e todas elas podem contar com o agora vereador Gaspar”, disse.