O dia ontem foi de muito trabalho para Prefeitura na limpeza dos estragos provocados pelo temporal de anteontem
O dia ontem foi de muito trabalho para Prefeitura na limpeza dos estragos provocados pelo temporal de anteontem (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
Depois dos estragos provocados pelo temporal de anteontem em Votuporanga, o dia ontem foi de limpeza nos quatro cantos da cidade. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros seguem trabalhando desde o fim da chuva para recolher árvores que caíram e obstruíram ruas, avenidas e praças, prejudicando não só o tráfego de veículos em alguns locais como, também, o funcionamento de semáforos e o fornecimento de energia elétrica.
Segundo dados da Defesa Civil, foram 17 ocorrências no total de quedas de árvores, no entanto, todas elas já estão sendo devidamente recolhidas. Felizmente ninguém se feriu.
A ocorrência de maior destaque foi o destelhamento de um imóvel na Rua Itacolomi, próximo ao cruzamento da Rua Bahia, que mobilizou também a Polícia Militar, já que o trânsito precisou ser interrompido em horário de grande fluxo. No entanto, felizmente, ninguém que passava pelo local foi ferido.
A Secretaria de Serviços Urbanos também segue com o trabalho de desobstrução de estradas rurais que ficaram comprometidas com a tempestade. O alambrado da Arena Plínio Marin também foi danificado com o forte vento, mas já está sendo reparado.
A Defesa Civil de Votuporanga deixa um alerta para que, ao perceberem tempestade se aproximando, as pessoas se abriguem de forma segura e, caso avistarem locais com queda de árvores, postes ou materiais de grande porte, não se aproximar, pois pode haver risco de choque elétrico.