O prefeito Jorge Seba disse, na Cidade FM, que já iniciou o processo burocrático para colocar câmeras na São Bento
O prefeito Jorge Seba disse, na Cidade FM, que já iniciou o processo burocrático para colocar câmeras na São Bento (Foto: A Cidade)
Da redação
A Prefeitura de Votuporanga abriu, nos últimos dias, os processos burocráticos para a colocação de câmeras na Praça São Bento, para flagrar e multar quem estiver jogando lixo no local. A medida foi anunciada ontem pelo prefeito Jorge Seba (PSD) durante entrevista à
Cidade FM, em seu programa semanal: o Café com o Prefeito.
Segundo Seba, a falta de consciência de uma minoria da população terá que ser coibida com multas. Já que o apelo feito até agora não tem sortido efeito, mexendo no bolso talvez os infratores aprendam.
“Fico indignado com esse tipo de situação não só como prefeito, mas como cidadão também. Não é só limpeza e o aspecto visual, mas também a questão da Dengue, pois ali nós vemos o depósito de algumas coisas que podem ser focos do mosquito da dengue, ou seja, a pessoa está prejudicando a cidade e a si próprio. Queria entender o que se passa na cabeça dessas pessoas, mas se elas continuarem a fazer isso, vamos fazer a nossa parte, já abri o processo para colocar câmeras ali e vamos punir de acordo com a lei”, disse.
O prefeito ressaltou ainda que a pessoa que for flagrada será punida com o rigor da legislação e sem direito a perdão. “Não vai ter perdão. Não adianta querer chegar lá depois e arrumar alguém para interceder. Ali vai ser comprovado e a gente sabe que quando mexe no bolso, as pessoas passam a ter mais consciência. Infelizmente vamos ter essa situação”, completou.
A ordem é que as pessoas que forem flagradas jogando lixo no local sejam punidas com o rigor da lei, independente da quantidade ou do material que esteja descartando. O responsável pela ação inapropriada pode receber multa no valor de 1.703 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que ultrapassa os R$ 8 mil. O valor pode ser dobrado mediante reincidência do crime.