Chuva, acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo, provocou vários estragos na tarde de ontem em Votuporanga
O prédio da APM foi destelhado, árvores foram arrancadas pela força do vento e o alambrado da Arena Plínio Marin caiu (Foto: Reprodução)
Da redação
O temporal que atingiu Votuporanga na tarde de ontem provocou uma série de estragos em vários pontos da cidade. Árvores foram derrubadas, prédios destelhados e até o alambrado da Arena Plínio Marin caiu por conta da chuva, que veio acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo.
Um dos pontos de estrago que mais chamou a atenção foi na rua Itacolomi, na esquina com a Rua Bahia, região central do município, onde o prédio da APM (Associação Paulista de Medicina) foi destelhado, atingindo veículos que estavam estacionados na proximidade. Além disso, os destroços ficaram espalhados pela via o que causou transtornos no trânsito.
Já na rua Tietê, uma árvore foi arrancada pela força do vento e caiu sobre a via, o que mobilizou as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a desobstrução da via e liberação do trânsito. Também foram registrados novos alagamentos em diversos pontos, como a Avenida Nove de Julho e a Avenida das Nações, dentre outras.
O maior estrago, porém, foi na Arena Plínio Marin. Por lá, a força do vento derrubou todo o alambrado da lateral do campo (lado oposto da arquibancada coberta) além das placas dos patrocinadores do clube.
Em nota, o CAV informou que, por ser uma área isolada, onde o público não tem acesso, os estragos não devem atrapalhar a partida de hoje contra o Juventus. "A diretoria do clube já está em contato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para avaliar a melhor forma de isolar a área", diz o documento.
Estragos
De acordo com a Defesa Civil de Votuporanga, em menos de uma hora foram registradas mais de 14 ocorrências envolvendo quedas de árvores e destelhamento de casas nos quatro cantos do município. O órgão, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, mobilizou diversas equipes para atuarem na limpeza da cidade.