A Secretaria da Saúde de Votuporanga já registrou 206 casos e duas mortes por Covid-19 neste ano
A Secretaria da Saúde de Votuporanga já registrou 206 casos e duas mortes por Covid-19 neste ano, conforme levantamento (Foto: A Cidade)
Da redação
Em meio à luta contra a Dengue, uma outra doença voltou a preocupar em Votuporanga, principalmente neste período que antecede o Carnaval: a Covid-19. Um levantamento feito pelo
A Cidade junto à Secretaria Municipal da Saúde revela que, em 2025, já foram registrados 206 casos e duas mortes provocadas pelo vírus, que fez centenas de vítimas no município durante a pandemia.
De acordo com dados, 11 pacientes suspeitos de Covid necessitaram de internação ao longo do ano, sendo que sete tiveram a infecção confirmada. No momento, porém, não há pacientes hospitalizados por conta da doença na cidade.
Os dois óbitos registrados em 2025 ocorreram em pacientes do sexo feminino: uma criança de dois anos e uma idosa de 97 anos, ambas com comorbidades. Os números, apesar de pequenos, em comparação com o período pandêmico, reforçam a importância da prevenção, especialmente em um período de grande circulação de pessoas, como o Carnaval.
Diante deste cenário a orientação é para que a população mantenha os cuidados essenciais, como higienização das mãos e a atualização do esquema vacinal.
O Carnaval é um período de intensa movimentação de turistas e eventos na região, o que pode facilitar a transmissão de doenças respiratórias. Por isso, além das medidas de segurança, é recomendável que aqueles que apresentarem sintomas gripais evitem participar de aglomerações e busquem atendimento médico caso necessário.