Especialistas do Sebrae participarão do maior evento de inovação da América Latina para reforçar presença dos ecossistemas no interior
(Foto: Sebrae-SP)
Entre os dias 27 e 29 de agosto, o Escritório Regional do Sebrae-SP de Votuporanga estará representado no Startup Summit 2025, em Florianópolis, com a missão de aproximar o interior paulista das principais tendências de inovação e tecnologia do país. O evento, considerado um dos maiores da América Latina no setor, deve reunir mais de 10 mil participantes, 200 palestrantes, 150 expositores e 250 fundos de investimento, um espaço estratégico para geração de negócios e fortalecimento do ecossistema empreendedor.
O gerente regional Jorge Felipe Gonçalves Zanetti e o consultor de negócios Guilherme Lui estarão presentes com a missão de levar ao Noroeste Paulista as tendências mais recentes em inovação e oportunidades para pequenos negócios. “Nosso objetivo é identificar soluções que possam fortalecer o ecossistema local, ajudando empreendedores a crescer e a se preparar para um mercado cada vez mais competitivo”, disse Zanetti.
O evento também será palco da divulgação da campeã nacional do Prêmio Sebrae Startups, que neste ano distribuirá R$ 300 mil em prêmios e oferecerá acesso a serviços de internacionalização.
Entre os dez finalistas do Estado de São Paulo no Top 30, as expectativas são de que o ecossistema paulista mantenha seu protagonismo. Em 2024, a vencedora foi a healthtech DIO – Inteligência Odontológica, especializada em soluções de inteligência artificial para diagnósticos odontológicos, que já passou pelo programa de aceleração Speed, do Sebrae for Startups.
Para os organizadores, feiras e eventos desse porte representam uma oportunidade única para ampliar relacionamentos de negócios. Ao contrário de abordagens frias com potenciais clientes, encontros como o Startup Summit oferecem tempo e espaço para trocas qualificadas.
“Esses ambientes funcionam como um grande ponto de partida. O objetivo não é fechar negócios de imediato, mas plantar as sementes de relacionamentos que podem render frutos no futuro”, afirma Lui.
Além do espaço de networking, o Startup Summit deve destacar temas como inteligência artificial, internacionalização de startups, investimentos e tendências de mercado. Para o Sebrae-SP, o evento é parte de uma estratégia maior de fortalecimento do empreendedorismo inovador no interior do estado, aproximando pequenas empresas do dinamismo do setor de tecnologia.