A estrutura está visivelmente deterioradacom rachaduras e buracos no chão ao lado e descolamento da parede da piscina com o chão ao redor.
Foto: Valmir Antônio Tiossi
Da redação
A piscina de hidroginástica do Ginásio Mário Covas, em Votuporanga, pode ser reformada após pedidos dos munícipes. Isso é o que diz uma indicação protocolada na Câmara municipal na noite de segunda-feira (11).
Os vereadores Osmair Ferrari (PL) e Carlim Despachante (Republicanos) são os autores da indicação, endereçada à Prefeitura. Nela, os vereadores mostram, com fotos do local, o estado de conservação da piscina. A estrutura está visivelmente deteriorada, com rachaduras e buracos no chão ao lado e descolamento da parede da piscina com o chão ao redor.
No documento, os autores afirmam que o local é de uso frequente dos munícipes e que “além da questão estrutural, o estado atual pode impactar negativamente nas condições sanitárias e na qualidade da água, prejudicando a adequada prestação do serviço e podendo, inclusive, levar à interrupção das atividades caso não sejam adotadas medidas corretivas.”
Eles pedem para a prefeitura realizar “avaliação técnica detalhada, seguida da execução das intervenções necessárias, a fim de garantir a segurança dos usuários, a continuidade das atividades e a preservação de importante equipamento público voltado à promoção da saúde e bem estar da população.”
Hidroginástica na cidade
Recentemente, foram inauguradas três piscinas de hidroginástica no C.S.U., na zona sul da cidade. O investimento foi avaliado em cerca de R$ 500 mil, sendo a maior parte dos recursos proveniente do Governo Federal por meio de emendas parlamentares.
Durante a revitalização, foram instaladas três piscinas com dimensões de 4 metros por 8 metros e profundidade de 1,40 metro, sendo que duas delas são cobertas. Também foram executadas melhorias no entorno da área das piscinas, como troca de piso, substituição do alambrado por mureta de alvenaria, gradil e portões, além da construção de ducha e intervenções voltadas à drenagem e acessibilidade. A obra contempla ainda a instalação das tubulações necessárias para a futura implantação do sistema de aquecimento das piscinas.