Trabalhos do departamento médico da Alvinegra neste ano estão mais tranquilos em relação a anos anteriores, relata fisioterapeuta
Fisioterapeuta do CAV Thiago Fonseca contou que o elenco vem com uma pré-temporada tranquila (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Que a pandemia mudou a “normalidade”, isso já não é mais novidade, mas com todas as incertezas, o fisioterapeuta do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) Thiago Fonseca contou, em entrevista ao jornal
A Cidade, que o elenco vem com uma pré-temporada tranquila e sem muitos problemas após o longo tempo de paralisação e sem treinos.
Com a volta para a preparação do Paulista A3, o fisioterapeuta disse que se surpreendeu com o físico dos jogadores que, mesmo em casa, mantiveram os treinos e se cuidaram ainda mais, pois o retorno aos treinos não registrou nenhum problema de lesão.
“Os jogadores já vieram até bem fisicamente, o que facilita, para não ter uma incidência alta de lesões e o trabalho preventivo vem sendo feito junto à parte física”, explicou.
Além do trabalho de prevenção, tem sido realizado junto aos atletas o fortalecimento em conjunto com a parte física e segundo Thiago, associado ao trabalho do preparador Jean Cova.
“Esse começo de trabalho da votuporanguense, por esse fato dos atletas durante a pandemia terem tido cuidado e prevenção, o departamento médico está bem tranquilo, por enquanto”, completou.
Apresentado
O CAV apresentou, na terça-feira (9), o atacante Lucas Mineiro, de 21 anos, que estava no Rio Branco-SP e tem passagens por Inter de Limeira, Mirassol, Independente de Limeira e Atlético Mineiro.