Novo lateral-esquerdo da Votuporanguense, vindo do Bandeirante de Birigui, Félix Jorge dos Santos Neto, de 23 anos, já treinou na tarde de sexta-feira (26) junto ao elenco
Ele contou que desde quando começou a jogar no interior paulista, defendendo as cores do Fefecê, já sabia da história, legado e o que existe dentro do clube (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O novo lateral-esquerdo do CAV (Clube Atlético Votuporanguense), vindo do Bandeirante de Birigui, Félix Jorge dos Santos Neto, de 23 anos, já treinou na tarde de sexta-feira (26) junto ao elenco.
Em entrevista ao repórter Flávio Santos, da rádio
Cidade FM, ele contou que desde quando começou a jogar no interior paulista, defendendo as cores do Fefecê (Fernandópolis Futebol Clube), já sabia da história, legado e o que existe dentro do clube.
“Sempre tive boas referências do CAV, sempre as pessoas comentavam da estrutura, da organização, da seriedade do trabalho, a forma como as coisas são direcionadas, levadas e hoje eu posso vivenciar isso pessoalmente”, disse.
O atleta antes de chegar ao Bandeirante, também passou pelo EC Bahia, Esporte Clube Vitoria Jacuipense (BA) e fez toda a sua base no Colo Colo (BA).
“Tive o acesso pelo Bandeirante de Birigui, espero que esse ano a gente possa também conseguir o tão sonhado acesso, porque não o título. É nisso que estamos trabalhando e focados, isso que a gente vai buscar até o final’, completou.
Sobre a posição que joga, lateral-esquerdo, Félix disse que é uma posição difícil de se encontrar jogadores. “Tanto é que no futebol brasileiro você pode ver aí que sempre que um lateral esquerdo se destaca, alguns clubes europeus, de fora, já contratam por justamente perceber a escassez desta posição. A gente tem mais facilidade com laterais direitos, porém existem muitos laterais esquerdos ai de muita qualidade que ainda não foram descobertos”, explicou.
Félix explicou também que trabalha muito a marcação por ser uma área de campo em que conhece bem e que também gosta de estar presente nas chegadas ofensivas, considera que o bom cruzamento que desempenha ajudará ao CAV.
“Acredito que será um ano fantástico para nós, todos os torcedores do Votuporanguense. Acredito que juntos alcançaremos grandes coisas ao longo desta temporada”, finalizou.