O auxiliar já trabalhou com Rogério Corrêa e sua última atuação, antes da vinda, foi como técnico no sub-15 do Athlético-PR
Rodrigo Cabral já trabalhou com Rogério Corrêa e agora é o novo auxiliar técnico da Votuporanguense (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) agiu rápido e, faltando pouco menos de um mês para estreia, anunciou o novo auxiliar técnico. Rodrigo Cabral, de 39 anos é quem trabalhará ao lado de Rogério Corrêa com a Alvinegra.
“Eu fico lisonjeado pelo convite, admirado pela estrutura física e também as pessoas que aqui gerem, eu sinto uma energia muito boa em questão de organização, grau de entendimento estrutural, são pessoas sérias”, disse ele, na entrevista de apresentação ontem.
Rodrigo é nascido em Guarapava, no Paraná.Antes de assumir os trabalhos fora de campo em 2016, era atleta profissional e em sua carreira jogou como meia para clubes como o Mirassol, Guarani, Sport, Botafogo-RJ, Portuguesa, Bahia, Avaí, no Athletico-PR e fora do país, em Azerbaijão, pelo Nefchi.Em 2009, conquistou o título de vice-campeão Brasileiro no Guarani. Nos anos seguintes,atuou pelo Santos e estava no elenco do título do Campeonato Paulista (2010/2011) e na Copa do Brasil (2010).
Atuando nas comissões, começou como técnico profissional no São Joeense, do Paraná, depois no Cascavel como técnico e auxiliar, até chegar ao Athletico–PR em 2018, ano em que foi auxiliar de Rogério Corrêa, nas categorias de base.
“O Rogério, a gente tem uma parceria de ter jogado juntos e também o privilégio de ter trabalhado nas categorias de base do Athletico-PR, onde revelamos alguns atletas nesta transição”, disse ele.
Agora, no futebol paulista da Série A3, Rodrigo já tem noção de como é trabalhar no campeonato e comenta que a competição é caracterizada com muita força física.
“O destaque é a disposição, a resolução rápida, uma divisão bem disputada onde quem tem mais sede de vitória, mais sede de alcançar seus objetivos e seu sucesso, também se sobressai”, explicou.
“Estou muito feliz, com expectativas muito boas para dar minhas contribuições técnicas, táticas e mentais, buscar os objetivos que a equipe, o clube e a cidade almeja”, declarou, por fim, durante a entrevista.