Partida de sábado, contra o São José, está mantida, já que suspensão dos campeonatos passam a valer apenas a partir do próximo dia 15
Caskinha disse que a diretoria quer manter os treinos, mas seguirá todas as determinações do Estado (Foto: Rafael Bento/CAV)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense entra em campo amanhã, contra o São José para sua última partida no Campeonato Paulista da série A3, antes da paralisação imposta pela fase emergencial do Plano SP de retomada da economia. A suspensão do futebol em todo o Estado foi anunciada na quinta-feira (11) pelo governador João Doria (PSDB) e, de acordo com o presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, será acatado integralmente pelo clube.
O cartola disse ainda, ao ser questionado sobre o futuro do time, que não pretende dispensar os jogadores, mas sim os manter em treinamento durante a paralisação, mas tudo irá depender das determinações do governo estadual.
“Vai ficar como a Federação e as autoridades determinarem. Se determinar que é para ir embora, todos vão embora, se permitirem continuar os treinamentos, que é a nossa intenção, nós vamos continuar treinando. Nós vamos sempre cumprir os que as autoridades determinarem”, disse ele.
Paralisação
A intenção do governo era interromper o Campeonato Paulista já neste sábado. Uma conversa entre o Presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, e o governador João Doria resultou no adiamento da medida e na permissão para que se dispute a rodada do próximo fim de semana.
“Para este fim de semana, as partidas programadas estão preservadas. Será a partir do dia 15, até o dia 30. Seguiremos em bom diálogo com a Federação Paulista de Futebol. O presidente Reinaldo Bastos (da Federação Paulista) é uma pessoa de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens, e ele ampara bastante bem suas considerações em um comitê que o assessora. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol”, disse Doria.