Ex-jogador e técnico da antiga Associação Atlética Votuporanguense, Ubirajara Veiga, não resistiu e morreu vítima de Covid (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Faleceu na terça-feira (23), aos 66 anos de idade, o técnico e ex-jogador da antiga AAV (Associação Atlética Votuporanguense) Ubirajara Veiga, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele lutou por 13 dias contra a doença, mas acabou não resistindo.
Ubirajara foi jogador da AAV no início dos anos 80 e em 89 era o supervisor da equipe até a saída do treinador Bolão. O presidente da AAV na época, Dorival Veronese, o convidou para treinar a equipe e ele aceitou o desafio ao lado do preparador físico Stelio Matos.
Depois disso ele rodou por vários times de São Paulo e ganhou projeção quando treinava o Asa de Arapiraca, que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil em 2002. Tendo grande ligação com o futebol alagoano, onde é conhecido há mais de 20 anos, trabalhou no CSA, CRB, ASA, CSE, Santa Rita, Coruripe, Corinthians, Ipanema, entre outros.
Quando treinava o Corinthians Alagoano, aliás, avaliou um garoto, Hulck, atualmente consagrado jogador mundialmente falando. Fora do Brasil treinou várias equipes do Japão e até a Seleção do Uzbequistão, voltando em fevereiro para Maceió onde morava com a família.