As camisas ainda estão disponíveis e atletas que subiram da base terão oportunidades de compor o elenco principal durante a disputa
Jair, cria da base da Votuporanguense relatou as expectativas para a estreia do elenco no Paulista A3 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) intensifica os treinos e se prepara na última semana disponível antes da estreia, no sábado (6). Como as camisas ainda não estão definidas, as expectativas pairam pelo elenco e principalmente aos jogadores que subiram da base e terão a oportunidade de atuar na A3, em um campeonato profissional.
Em entrevista ao repórter Flávio Santos, da Cidade FM, o volante Jair da Cruz Pilar, de 19 anos, cria da base Alvinegra, contou as expectativas para o início da temporada e como encara a formação do plantel de Rogério Corrêa. “As coisas estão saindo tudo dentro dos conformes e no dia a dia trabalhando, se dedicando e procurando entender cada vez mais o que o professor Rogério pede para chegar à estreia e o time estar na ponta dos cascos”, explicou.
Jair jogou pela Votuporanguense a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 e 2020 teve algumas sondagens, porém acabou ficando na cidade. No ano passado, após a Copa São Paulo, entrou para compor o elenco profissional do CAV, na disputa da Série A2. “Agora estamos aqui recebendo a oportunidade no profissional para disputa da Série A3. Nós, meninos que subimos da base do sub-20, vemos com bons olhos a oportunidade, nossa primeira oportunidade no profissional”, disse ele.
O atleta destaca como tem sido os treinos e a oportunidade de atuar ao lado de jogadores experientes. “A gente vê essa mescla muito boa, porque nós que viemos da base precisamos dessa experiência de conviver com jogadores, como o Ricardinho, Léo Santos, Paulo Henrique, que já passaram por isso tudo que a gente já passou, então acabam no dia a dia nos aconselhando e nos ajudando”, completou.