Volante Índio pontua características que colaboram no desempenho da equipe e da crescente do plantel durante os jogos da disputa
Volante Índio pontua características que colaboram no desempenho da equipe e da crescente do plantel durante os jogos da disputa (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O xerife do meio de campo e que já caiu na graça do torcedor Alvinegro, o volante Paulo Vitor, ou simplesmente Índio, disse em entrevista exclusiva à rádio Cidade FM que os fatores essenciais para colaborar com o desempenho em campo é a dedicação, raça e a força de vontade.
Cria das categorias de base do Clube Atlético Penapolense, e integrante do sub-20 do Vasco na temporada 2015/16, o atleta considera que o time vem crescendo e se entrosando a cada jogo.
“O time vem em uma crescente, mas todo esse empenho dentro de campo é resultado de um trabalho muito bem feito da comissão técnica, do preparo físico junto com a equipe, porque tudo é um trabalho em equipe que pode crescer em uma competição”, explicou.
Além disso, ele considera que a competição é feita de jogo em jogo e que o time vem se ajustando. “Dedicação, raça e vontade não podem faltar em ninguém, até por que isso é uma coisa que a gente precisa para vencer na vida. A gente procura bastante cumprir o que o professor pede, porque é assim que as coisas acontecem e dão certo. Professor treina e a gente coloca em prática no jogo”, completou
Sobre o modo de jogar e ajustar o meio com o atleta Jair, o volante explica que prezam pelo modo mais livre. “Hoje em dia no futebol, ele não dá mais essa liberdade de só desarmar ou armar tem que ter um pouquinho de cada coisa, melhorar a cada dia”, concluiu.
*Colaborou repórter Flávio Santos da rádio Cidade FM