Antes de ser diagnosticado, o atacante chegou a participar e marcar em um jogo-treino, mas ainda não conseguiu atuar pelo time
Atacante Murilo volta aos treinos após recuperação da Covid-19 e pode estrear no retorno da A3 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Depois de quatro semanas de recuperação, o atacante Murilo Oliveira já está treinando junto ao elenco e pode, enfim, estrear pelo CAV (Clube Atlético Votuporanguense) no retorno do campeonato. Antes mesmo da série A3 começar, ele foi pego de surpresa após ser diagnosticado com a Covid-19. O atleta chegou a participar, apenas, de um jogo-treino, onde marcou um gol e era um dos nomes destaques para o campeonato.
Os dias de quarentena e recuperação de Murilo não foram fáceis, segundo ele os primeiros três dias da doença foram de sintomas intensos. Relatou ter sentido forte dor no corpo, calafrios, febre e dor de cabeça. O que o deixou ainda mais preocupado, foi o fato de ser atleta, manter uma rotina de exercícios diários e ainda ser acometido por fortes sintomas.
“A Covid para a gente que é atleta é muito perigosa. Como no meu caso, eu passei mal nos três primeiros dias. É muito complicado também, porque você vê tudo que está acontecendo e fica mal, tem bastante medo. Acho que nós atletas temos que nos cuidar bastante, pois é muito perigoso e graças a Deus estamos nos cuidando e deu certo da minha parte”, disse o atacante em entrevista exclusiva ao repórter Flávio Santos da rádio
Cidade FM.
Outro fator que Murilo falou sobre o período do tratamento é a preocupação e o psicológico, que interfere no estado de saúde. “Quando saiu o resultado, eu fiquei bastante preocupado pela situação que está passando no Brasil e a gente fica preocupado com a gente e pessoas que estão próximas”, explicou.
O atacante agora já treina e com a saúde em dia, pode vislumbrar o dia em que vestirá a camisa da Alvinegra. A esperança é que a estreia aconteça assim que a prorrogação da fase emergencial do Estado de São Paulo termine, no dia 11 de abril.