A reunião que pode acontecer nesta quarta-feira (7) definirá o rumo do Paulista A3; clube diz que seguirá o que as autoridades determinarem
CAV participará de reunião com FPF e outros dirigentes da A3, que poderá definir o rumo do campeonato (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A reunião com os dirigentes de clube e a FPF (Federação Paulista de Futebol) pode definir os rumos que serão tomados para a continuação da série A3. A readequação do calendário do campeonato será inevitável, e para isso há duas opções: a de encerrar a primeira fase ainda em maio ou prolongar a paralisação até o segundo semestre.
Grande parte das equipes da divisão quer que o retorno aconteça o mais rápido possível, depois do fim das restrições da fase emergencial. Inclusive, o elenco de clubes como o Desportivo Brasil, Marília e bem como a Votuporanguense se reapresentaram aos treinos nessa semana, já focados em uma possível volta no dia 12 de abril.
Procurado pelo jornal A Cidade, o presidente do CAV, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, disse que o clube não tem um posicionamento concreto sobre o futuro do calendário ou o que seria mais interessante para a equipe. "Se falarem para jogar na segunda-feira a gente joga, se falarem [para jogar] no segundo semestre a gente joga”, relatou.
Em contrapartida, clubes como o Rio Preto colocam em proposta, a ideia de que a paralisação do campeonato seja alongada, até setembro, quando a pandemia estiver em estágio mais controlado.Mas o clube ainda aguarda o posicionamento oficial da Federação para seguir com os trabalhos com o elenco da temporada.
O Rio Preto está com as atividades físicas de alto rendimento paralisadas, por conta dos decretos municipais. Já são vários dias sem treinos e pode ser um fator que pode atrapalhar a volta.
A reunião havia sido marcada inicialmente para anteontem, mas foi reagendada para acontecer hoje.