Por outro lado, Paulo Roberto Santos observou que o CAV apresentou erros defensivos que não estavam acontecendo
Jogadores da Votuporanguense comemorando um dos gols da vitória contra o Monte Azul. Foto: @rainiermoura
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A vitória do Clube Atlético Votuporanguense diante do Monte Azul, na tarde desta quarta-feira (28), na casa do adversário, só veio nos acréscimos, porém o CAV finalizou bastante e o ataque foi ponto positivo. O técnico da Pantera, Paulo Roberto Santos, elogiou o lado ofensivo, mas reclamou do setor defensivo.
“O jogo hoje teve uma tônica muito diferente das partidas anteriores. O nosso time vinha se portando muito bem defensivamente, mas, infelizmente hoje, nós tivemos problemas ali, o que faz parte, são seres humanos. Hoje nós falhamos muito defensivamente e eu falei para eles no intervalo que se a gente continuasse falhando daquele jeito, nós íamos fazer três, mas levar quatro/cinco", declarou, em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7.
O comandante alvinegro, então, trabalhou para consertar os erros defensivos, e depois tentar criar mais situações de gol. “Foi o jogo em que nós mais finalizamos no campeonato, mas, infelizmente, a gente não estava seguro no sistema defensivo”, acrescentou.
Com o resultado de 3 a 2 diante do Monte Azul, a Pantera chegou aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação no Campeonato Paulista da Série A2. A equipe de Votuporanga volta a jogar na noite deste sábado (31), às 18h, na Arena Plínio Marin, contra o Grêmio Prudente.
Nesta primeira fase da A2, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com rebaixamento das duas piores colocadas e classificação das oito mais bem posicionadas. Na etapa seguinte, os classificados serão divididos em dois grupos formados por 1º, 3º, 6º e 8º colocados de um lado, e 2º, 4º, 5º e 7º do outro, disputando partidas em turno e returno.
Os líderes de cada chave enfrentarão os segundos colocados na semifinal, que, além da vaga na decisão, garantirá o acesso à elite estadual de 2027. Em caso de igualdade no placar agregado, prevalecerá a melhor campanha, critério que também dará ao time de melhor desempenho o direito de decidir em casa.