Cerca de 30 ralos de águas pluviais ou bueiros estavam sem tampa. Secretaria de Conservação disse que tampas já foram repostas diversas vezes.
Vias próximas ao estádio ainda apresentavam entulho na manhã deste sábado (15) — Foto: Janaina Carvalho/G1
Na véspera do Maracanã receber o primeiro jogo da Copa América 2019, a prefeitura do Rio faz reparos de "última hora" na manhã deste sábado (15) ao redor do estádio. Uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) fazia a reposição da tampa de bueiros e ralos que estavam abertos na região.
Com cerca de 30 ralos sem tampa, entorno do Maracanã é risco para torcedores
Copa América: veja como chegar ao Maracanã e confira as interdições
Cerca de 30 ralos de águas pluviais ou bueiros estavam sem tampa. O perigo para os torcedores que vão passar pelo local foi avisado à secretaria municipal de Conservação (Seconserva).
Foram 13 ralos sem tampa na Avenida Radial Oeste, 12 no entorno do Maracanã, 3 na Uerj e dois bueiros na calçada de um ponto de ônibus da Rua São Francisco Xavier.
O Rio vai sediar três partidas da primeira fase, uma das quartas de final e a grande final. No domingo (16), Paraguai e Catar – país convidado, ao lado do Japão – abrem a série de jogos no Rio (veja a tabela completa).
Em nota, a Seconserva disse que as tampas já foram repostas diversas vezes. "Infelizmente sofremos com vandalismo e furtos". Ainda segundo a pasta, cabe à polícia a investigação sobre o desaparecimento das proteções.
A Secretaria de Conservação informou também que, de janeiro a março de 2019, foram feitas 799 reposições de tampas de bueiros (abril e maio ainda estão sendo contabilizados). Em 2017, o número chegou a 3.702 e, em 2018, a 2.298.Outros bueiros foram localizados no bairro sem a proteção. Em alguns casos, entulhos, pedaços de madeira e galhos de árvore eram colocados no buraco para alertar os pedestres.
Alguns bueiros sem tampa, registrados pelo G1, ficam no início do Boulevard 28 de Setembro, a 300 metros do estádio do Maracanã.