Acidente foi registrado na região central de São José do Rio Preto (SP), na tarde de quarta-feira (12).
Corpo foi retirado do local e levado ao Instituto Médico Legal de Rio Preto — Foto: Renato Pavarino/G1
O homem que morreu atropelado por um trem na região central de São José do Rio Preto (SP) foi identificado pela Polícia Civil como Diego Ramos Castro, de 22 anos.
O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com a Rua Bernardino de Campos, na tarde de quarta-feira (12).
De acordo com o boletim de ocorrência, o trem seguia no sentido interior ao litoral, quando o zelador da cancela chamou o maquinista pelo rádio dizendo que tinha um homem pegando carona.
O maquinista acionou o freio, mas quando as composições pararam, Diego Ramos Castro já havia caído na linha férrea e sido atropelado.
A Polícia Civil e a perícia técnica compareceram ao local do acidente para fotografar e realizar exames.O trem ficou parado por cerca de duas horas até o corpo ser retirado da linha férrea e levado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
A concessionária responsável afirmou que pegar carona é uma atividade irregular.
A empresa também disse que realiza campanhas de segurança e conscientização com o objetivo de combater a prática ilegal e principalmente alertar sobre os riscos dela.
A Rumo ainda informou que equipes de vigilância realizam rondas em todo trecho ferroviário com o intuito de coibir atos como este.