Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2020/07/agronegocio-sera-a-alavanca-para-a-retomada-diz-presidente-do-sindicato-rural-de-votuporanga-n62453 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
‘Agronegócio será a alavanca para a retomada’, diz presidente do Sindicato Rural de Votuporanga
Segundo Uelinton Garcia Peres, a agropecuária foi um dos setores que menos sentiu o impacto da pandemia no Brasil
Legenda: Uelinton Garcia Peres acredita na capacidade da agropecuária e da agricultura e segundo ele o setor não sentiu o impacto da pandemia. (Foto: A Cidade)
Ainda é cedo para conhecer a dimensão dos estragos humanos e econômicos da pandemia no Brasil. Contudo, o fato é que o setor que menos sentiu o impacto financeiro da doença foi o agronegócio e para o presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, Uelinton Garcia Peres, o setor será a alavanca para a retomada econômica no país.
Segundo ele, na região, a agropecuária não sofreu nenhum impacto, nem da perca de alimentos e muito menos pelo falta de produtos. “De maneira geral para os nossos produtores, a venda de insumos e de gado continua normalmente, os custeios agrícolas continuaram sendo feitos, os bancos continuam atendendo. A realidade é que a área agrícola, não sofreu como o comércio e a indústria”, contou.
Segundo Uelinton Garcia o único setor da agricultura que foi um pouco dificultado, por conta da baixa nos preços é a área da seringueira. “Esse setor foi o que mais sentiu, tanto é que tínhamos preparado alguns cursos sobre a sangria e tivemos que cancelar. O que aconteceu foi que as usinas continuaram comprando, para o sangrador deram 30 dias de prazo e para o proprietário 90, mas o que foi importante nisso é que eles continuaram buscando a borracha. Com o preço da seringueira, já estamos acostumados”, disse.
De acordo com ele, muitos sangradores devido à baixa do preço, acharam que não daria mais para continuar na extração do leite ou da borracha, abandonaram o seringal e mudaram para cidade.
Uelinton Garcia ainda disse que aos poucos tudo vai se ajeitando e que o entusiasmo do aparecimento da vacina, já elevou o ânimo da população e do produtor.
“Quem está suportando o mundo hoje em dia, é a agropecuária. A indústria parou e o comércio estabilizou. Muitas pessoas falindo e perdendo o emprego, já na agropecuária isso não aconteceu. A agropecuária é o alicerce da economia brasileira,será a alavanca para a retomada e não tenho dúvidas disso”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2020/07/agronegocio-sera-a-alavanca-para-a-retomada-diz-presidente-do-sindicato-rural-de-votuporanga-n62453
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco