Geral
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e armas na região
As ações ocorreram de forma coordenada nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul
publicado em 15/05/2024
Na região, a operação foi realizada na cidade de Santa Fé do Sul, com o apoio da Polícia Federal de Jales (Foto: Polícia Federal)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidevotuporanga.com.br
A Polícia Federal deflagrou ontem as Operações Sordidum e Prime, simultaneamente, com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, entre outros crimes.
As ações ocorreram de forma coordenada nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul. Na região, a operação foi realizada na cidade de Santa Fé do Sul, com o apoio da Polícia Federal de Jales.
O grupo investigado tinha como atividade principal o envio de drogas para países da América Central, com estimativas de que tenham sido transportadas pelo menos seis toneladas de cocaína ao longo dos três anos de investigações.
Para movimentar e ocultar os valores e bens obtidos com as atividades criminosas, a organização utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Ao todo, foram mobilizados 273 policiais federais para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e o bloqueio de bens e valores de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas nas atividades ilícitas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/05/policia-federal-deflagra-operacao-contra-trafico-internacional-de-drogas-e-armas-na-regiao-n80241