Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/07/suspeitas-de-cometerem-erros-servidoras-da-assistencia-social-de-votuporanga-serao-investigadas-n80855 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Suspeitas de cometerem erros, servidoras da Assistência Social de Votuporanga serão investigadas
Foram abertos processos de sindicância para analisar as condutas das trabalhadoras da Assistência Social de Votuporanga
Suspeitas de cometerem erros, duas servidoras da Secretaria Municipal da Assistência Social de Votuporanga serão investigadas. Foram abertos processos de sindicância para analisar as condutas das trabalhadoras.
Para a abertura das investigações, foram considerados os Relatórios Conclusivos dos Processos de Sindicâncias Investigatórias 001/2024, ratificados pelo chefe do Poder Executivo, que concluiu pela instauração de processos de sindicância em face das servidoras lotadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com a Procuradoria do Município – Corregedora Geral, há necessidade de apuração dos fatos que podem, em tese, configurar falta funcional por parte das servidoras envolvidas.
A Procuradoria Geral do Município, então, decidiu instaurar Processos de Sindicância contra as servidoras. Foram designados membros para fazerem parte das análises. A presidência das comissões será da procuradora do município Maria Beatriz Ferrari Pain. Os processos devem ser concluídos no prazo de 30 dias, prorrogáveis igual período, caso seja necessário.
Ao jornal A Cidade, a Procuradoria Geral do Município, por meio da Corregedoria Geral, informou que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. “Todos os processos de sindicância podem resultar desde o arquivamento, até advertência e suspensão”, explicou a Procuradoria.
Sindicância Quando uma prefeitura abre uma sindicância contra um servidor, isso significa que está sendo iniciado um procedimento administrativo para investigar e apurar possíveis erros cometidos por esse servidor público. A sindicância tem o objetivo de esclarecer fatos, coletar evidências e ouvir testemunhas para verificar se houve alguma conduta inadequada, infração disciplinar ou crime administrativo por parte do servidor.
No último ato da sindicância, a autoridade competente analisa o relatório final e decide sobre as medidas administrativas a serem aplicadas, que podem variar desde o arquivamento do caso, se não forem encontradas irregularidades, até a aplicação de penalidades disciplinares, como advertência e suspensão.
A abertura de uma sindicância não significa que o servidor já é culpado, mas sim que há necessidade de investigação para esclarecer os fatos e garantir a transparência e a correção no serviço público.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/07/suspeitas-de-cometerem-erros-servidoras-da-assistencia-social-de-votuporanga-serao-investigadas-n80855
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco