Durante fuga, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu junto com o rapaz que estava na garupa
Um menor foi detido em flagrante por direção perigosa, adulteração de veículo e ato infracional em Votuporanga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Um menor foi detido em flagrante por direção perigosa, adulteração de veículo e ato infracional em Votuporanga, na madrugada deste sábado (11), no bairro Matarazzo. Identificado como I.R.S., de 16 anos, o adolescente estava em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada da corporação e tentou fugir. Durante o acompanhamento, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu junto com o rapaz que estava na garupa. O passageiro conseguiu fugir, mas o adolescente foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na presença dos pais.
O flagrante foi realizado durante patrulhamento da ROCAM pela Zona Leste de Votuporanga, com o objetivo de coibir a prática de furtos e roubos de veículos. Em determinado momento, a equipe, composta pelo cabo De Paulo e soldados Martins e Freire, se deparou com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que a placa estava ilegível e o farol estava apagado.
Ao avistarem a presença policial, os infratores desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga, sendo perseguidos pela equipe, que realizou um cerco policial. Segundo informações da PM, durante a perseguição os indivíduos seguiram sentido Zona Sul da cidade, trafegando pela contramão, não respeitando a sinalização e colocando em risco a vida de condutores e pedestres.
Ao chegarem ao bairro Matarazzo, na Zona Sul de Votuporanga, o condutor da moto perder o controle do veículo e caiu, sofrendo escoriações pelo corpo. O passageiro conseguiu fugir, já o menor foi detido pela equipe, com o apoio de demais viaturas da polícia. Durante vistoria no veículo, foram constatadas diversas alterações.
Diante dos fatos, o infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde um boletim de ocorrência de direção perigosa/adulteração de sinal identificador de veículo/ato infracional foi registrado e o menor entregue aos pais posteriormente.