De acordo com o processo, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado devido a gravidade do crime
O rapaz foi julgado na tarde desta terça-feira (21), no Fórum da Comarca de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Aline Ruiz
Um jovem de Votuporanga que furtou uma moto de uma farmácia em abril de 2016 foi condenado a 4 anos de prisão na tarde desta terça-feira (21), no Fórum da Comarca de Votuporanga. De acordo com o processo, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado devido a gravidade do crime.
O caso foi registrado em uma farmácia, localizada na rua Amazonas, em abril do ano passado. Segundo consta no processo, o ladrão rendeu a vítima do estabelecimento, exigiu a entrega de dinheiro e ainda fugiu com a moto de entrega do local.
Posteriormente, ainda segundo o processo, o rapaz teria se dirigido para uma garagem de Votuporanga e pedido para “testar” outra motocicleta, deixando a rouba no local e fugindo em seguida. Após intensa perseguição da Polícia Militar, o infrator foi preso e encaminhado para uma cadeia pública da região.
Em depoimento, o condenado afirmou ter pratica os crimes devido a dificuldade financeira. Ainda de acordo com ele, no momento em que assaltou a farmácia, estava bêbado. O juiz, porém, estipulou uma pena de 4,3 anos para o rapaz, que deverá ser cumprida em regime inicial fechado.