O crime foi registrado nesta terça-feira (25), na rua Almirante Barroso, no bairro Vila Marin
O indiciado foi conduzido para o 1º Distritos Policial e permanece à disposição da Justiça (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
Um homem de 37 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar de Votuporanga ao tentar aplicar um golpe em um estabelecimento comercial da cidade. Ele se passou por um funcionário de um banco, mas a vítima percebeu e acionou a polícia. O crime foi registrado nesta terça-feira (24) na rua Almirante Barroso, no bairro Vila Marin.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário da loja acionou a PM no momento em que suspeitou das atitudes do homem que entrou em seu comércio. Segundo ele, o infrator se apresentou como sendo funcionário de um banco e que teria que retirar a máquina usada pela vítima para pagamentos de contas do correspondente bancário.
Ao suspeitar da atitude do rapaz, o proprietário ligou para o banco e foi informado que o suspeito não era funcionário da agência, momento em que ligou para a polícia e denunciou o crime. Os policiais chegaram no local dos fatos e encontraram o golpista com formulários preenchidos com o nome da empresa e do banco em que ele supostamente trabalhava.
O indiciado foi conduzido para o 1º Distritos Policial e durante depoimento contou que trabalha para uma mulher em São Paulo e recebe R$ 500 por cada máquina que ele consegue recolher nos estabelecimentos comerciais. Também no local, o proprietário do comércio contou que dias antes recebeu uma ligação de uma mulher, que anotou todos os dados de sua empresa e avisou que o autor do crime iria retirar a máquina, porém, o dono da loja disse que apenas desconfiou da história depois de ligar na agência.
O estelionatário permanece agora à disposição da Justiça.