m conversa ao jornal A Cidade, a tenente Sarah Barbosa da 3º Companhia da Polícia Militar de Votuporanga orientou os cuidados que devem ser tomados para evitar invasões e furtos
Além desta orientação, é importante que os moradores deixem vizinhos de confiança informados sobre a viagem e que comunique a Polícia Militar em cada atitude suspeita (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Da redação
Durante o fim de ano muitas pessoas saem de suas residências para viajar. Em alguns casos, os proprietários deixas as casas completamente fechadas e sozinhas. Em conversa ao jornal A Cidade, a tenente Sarah Barbosa da 3º Companhia da Polícia Militar de Votuporanga orientou os cuidados que devem ser tomados para evitar invasões e furtos.
Segundo a tenente, um dos principais quesitos de segurança antes de pegar a estrada é verificar se a residência está devidamente fechada. “Certificar-se que as janelas, portas e portões estejam trancados durante o período noturno e quando os moradores saírem”, falou.
Além desta orientação, é importante que os moradores deixem vizinhos de confiança informados sobre a viagem e que comunique a Polícia Militar em cada atitude suspeita. “Quando a casa for ficar sozinha por motivos de viagem avisar algum vizinho de confiança para que ele comunique a Polícia Militar toda e qualquer atitude suspeita ou barulhos na residência desabitada, ou ainda carro estacionado em frente da casa”, disse.
“É importante também que não se acumule correspondências em local visível. Algum parente ou amigo pode recolher essas correspondências caso os moradores fiquem fora muitos dias”, completou a tenente Sarah.
A tenente da Polícia Militar ainda alerta os moradores de Votuporanga e região sobre as precauções em relação a saidinha dos presos. “Em relação a saidinha de presos, é importante que, movimentações de motocicletas ou veículos suspeitos seja comunicada a Policia Militar para averiguação. Sendo assim, esteja atento, esse é o primeiro passo”, contou.
“Não guarde grandes quantidades em dinheiro, não dê informações sobre sua rotina a pessoas que desconhece a índole”, orientou.
Aos comerciantes, a orientação é que não guardem muito dinheiro nos caixas e sempre estar atento ao redor do estabelecimento. “Em caso de estabelecimento comercial não deixe acumular grande quantidade em dinheiro nos caixas, sempre retire e guarde discretamente em local seguro, se certifique que não há ninguém sondando o estabelecimento do lado de fora e também do lado de dentro, observando câmeras, ou frequentando o estabelecimento por dias sucessivos”, finalizou.